Série "Prisão domiciliar"

Série

As gravuras que enviei e fui pré-selecionado são uma produção caseira dos tempos de pandemia, daí o título "Prisão domiciliar". Elas têm um fundo duplo preto e branco, de formas retangulares negras sobre fundo branco. Os desenhos feitos por cima em linhas brancas invertem um tanto a relação figura-fundo e têm uma harmonia com o que está por debaixo que não é tão obvia. Os retângulos negros são a prisão a que as linhas brancas, quando a ultrapassam, são prontamente reconduzidas, como uma prisão sem grades, prisão da alma talvez.

Estes trabalhos e outras duas centenas deles foram feitos mais com olho na escultura neoconcretista brasileira de Lygia Clark, Amilcar de Castro, Franz Weissmann. Dominam as diagonais que indicam uma instabilidade do corpo em busca de reequilíbrio, o fundo de retângulos negros dá o tom.

Para além dos trabalhos selecionados para a série "Prisão domiciliar", apresento um perfil composto de uma compilação de trabalhos diversificados em desenhos, fotografias e gravuras em cor. Esta seleção está disponível no Google Drive com acesso através do link: https://drive.google.com/drive/folders/1R9Wy-rKEbnNZPBW0BfBf6RHsy5FHngr2?usp=sharing.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de UBQUB.

Join UBQUB